sábado, 30 de janeiro de 2010

Mensagem do Swami Atmavidyananda‏

Domingo passado, dia 24 de Janeiro, Swami Atmavidyananda fez um discurso, que foi gravado direto de Miami, a seguir trecho do discurso:


Pode-se ver Deus em um burro ou numa estátua de pedra? A resposta é sim. O Deus onipresente está em todo lugar. É uma pena que algumas pessoas precisem ir ao templo para adorar uma estátua de pedra. Eles estão à procura de Deus e ainda assim não conseguem encontrá-Lo nos membros de sua família, entre seus amigos ou num mendigo da rua.

No entanto, se estiver determinado na atitude de servir aos outros, mesmo que suas maneiras sejam irritantes e difíceis de aceitar, lembre-se que Deus está dentro deles. Com isso vamos começar a perceber o Deus onipresente e percebê-Lo em todo lugar.

Não é possível perceber o Deus que permeia tudo se negarmos Sua presença em algumas criaturas pensando que elas não merecem.

Apesar de ser verdade que boa companhia e ambiente trazem benefícios no caminho espiritual, devemos desenvolver a atitude de servir aos outros, para podermos expandir e desenvolver a divindade.

Temos que procurar as oportunidades para servir, por que, quando realmente queremos servir, encontraremos essas oportunidades em todos os lugares.

Nos tempos modernos temos exemplos muito bonitos e inspiradores – Mahatma Ghandi e Madre Tereza – que dedicaram toda sua vida aos cuidados dos doentes, pobres e necessitados. Eles serviram os outros por amor.

Nas nossas vidas se pudermos ter o mesmo compromisso e dedicação, vamos transformar tudo em mais amor.Não veremos mais a vida como um trabalho, mas como uma oportunidade de servir aos outros.

A maior parte das pessoas não tem esse tipo de atitude. Elas se levantam de manhã e vão trabalhar vendo o trabalho como uma chateação que têm de enfrentar, apenas para poder ganhar dinheiro.

Tente mudar a atitude: Este é o trabalho que Deus me deu e eu estou trabalhando para Deus. O trabalho se tornará uma prática de alegria, de serviço e de amor.

Este é o ensinamento da Kriya Yoga, o que estiver fazendo faça com amor.

Quando penso em pessoas que fazem seu trabalho com amor, me lembro dos meus professores quando eu era criança. Eles serviam com tanta dedicação e compromisso.

O que os tornaram inesquecíveis? É porque eles não apenas faziam seu trabalho, mas eles amavam o trabalho que faziam.

Esse é o mesmo compromisso que temos que ter em nossos corações. Temos que falar para nós mesmos: estou aqui e esta é minha oportunidade de servir. Este é um ditado bonito. A mão que serve é muito mais sagrada que a boca que fala.

Esteja sempre pronto para servir. Nunca se esqueça que qualquer coisa que fizer deve ser feita sempre com humildade. Muitas vezes as pessoas inflam seu ego achando que são melhores, tornando-se uma marionete do seu próprio ego. Enquanto isso, outras pessoas nunca deixam o ego se tornar uma barreira no caminho do serviço. Devemos ser humildes quando servimos aos outros, ou não haverá diferença entre o trabalho e o serviço desapegado.

Mesmo se sentarmos com os olhos fechados e meditarmos por horas e horas, isso não vai nos trazer a realização a não ser que transformemos nosso coração.

Este é o começo do ano 2010, vamos fazer uma promessa a nós mesmos: aonde quer que estejamos, qualquer que seja nosso trabalho, vamos tentar servir aos outros com desapego.

Seguindo o exemplo do Gurudev, que dedicou toda sua vida servindo. Vamos tentar desenvolver a atitude de servir, com humildade e amor.

Oro a Deus e todos os Mestres para que nos guiem em nossa jornada espiritual. A cada momento eles estão nos guiando. Não vamos nos esquecer que Deus é onipresente. Não vamos fazer diferença entre pessoas boas e ruins. O Senhor Jesus disse “se tiveres olhos irás ver, se tiveres ouvidos irás ouvir.” Vamos perceber essa verdadeira sabedoria.

Que as bênçãos de Deus e dos Mestres recaiam sobre todos nós. Eu desejo um Ano Novo próspero e feliz a todos vocês.

Meditem com mais amor. E que todos nós consigamos atingir a realização nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário