OM BHŪR BHUVA SVAH
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHĪMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYĀT
TRADUÇÃO
Em todos os três mundos, terrestre, astral e celestial,
que possamos meditar sobre o esplendor daquele sol divino
que nos ilumina. Que toda a luz dourada acalente nosso
entendimento e nos guie na jornada para a morada sagrada.
REFLEXÕES
Durante o festival Navaratri (nove noites da Mãe Divina), os indianos passam rezando para Durga e cantando o Gayatri mantra. Além disso, nós não comemos grãos ou salgados, mas somente frutas e leite.
Antigamente, o Gayatri mantra era chamado de Savitri mantra, pois o nome da energia do sol é Savitri. Durante a encarnação do Senhor Rama, havia um santo chamado Vishvamitra que fez uma promessa: que todos os que cantassem um número específico de vezes o Gayatri mantra, alcançariam a suprema energia, a suprema realização em Deus. Depois de Vishvamitra, o mantra passou a se chamar Gayatri. Esse mantra é realizado para receber a liberação de Deus.
O mantra Gayatri é a substância dos quatro Vedas e é o que permeia tudo. Eu asseguro que, aqueles que cantarem este mantra, sentados em meditação aqui, receberão a suprema realização em Deus.
Todos os irmãos e irmãs que estão aqui nesse momento divino, têm muita sorte de ter a chance de cantar o Gayatri para preencher o coração. Da mesma forma que, se eu tentasse explicar durante horas, como é o açúcar, eu não conseguiria descrever o gosto do açúcar, nós vamos cantar os mantras sem muitas explicações, apenas experienciando o sabor doce do mantra Gayatri.
Swami Tripartiji
(discípulo direto de Sachcha Baba e brahmani responsável pelos rituais no Sachcha Ashram de Allahabad)
Versão por Sri Prem Baba
http://www.prembaba.org/pt-br/gayatri#player
Nenhum comentário:
Postar um comentário