quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dor!!! Fé e Aceitação





Não combata nenhum tipo de dor.


Não a trate como um inimigo a ser derrotado, como algo a ser combatido, como algo que você tenha que se livrar.


Agradeça a oportunidade. Agradeça a ela por estar com você neste momento de sua caminhada e agradeça a ela pelos ensinamentos, por ela te ajudar a se manter no presente, pois a cada momento que você a sente isso te conecta com a energia do momento presente. Agradeça a ela a oportunidade de te colocar mais em contato com seu eu interior com sua Divindade interna te fazendo aumentar a tua fé.


No momento oportuno a dor irá se afastar e deixará você seguir sua caminhada sem ela, mas no momento que ela estiver junto de você lembre-se sempre de tratá-la como sua amiga. Aceite. Aceite-a e agradeça!!!!


Aceitar não é concordar com a situação. Aceitação do momento presente é a compreensão dos desígnios de Deus. É a fé que o Senhor sabe exatamente o que você precisa e lhe oferece o melhor para você naquele momento. Deus é amor, portanto ele vai dar a seus amados filhos somente o amor.

Muitas vezes não entendemos os desígnios de Deus e entramos na ilusão do sofrimento.

Aceitação é FÉ!!!!

Fé no amor de Deus por nós que é infinito.

Quando entramos no julgamento e nos questionamos colocamos em prova a nossa fé.

Provações Divinas!

A todo momento nossa fé é testada.

Segui firme!

Crê sempre no Amor Divino!


Deus sempre quer o melhor para nós!

sábado, 24 de setembro de 2011

Previsões de Futuro


Sobre Previsões de Futuro




Como saber se algo dará certo ou não, será que esse relacionamento vai dar certo? será que vou conseguir isso ou aquilo?..será que?..será que?...



Nós fazemos essas perguntas, pois ansiamos pelo futuro para que este nos traga a tão sonhada felicidade.


Mas depois de anos de consultas aos oráculos, astros, etc...me pergunto até que ponto o futuro está pré-determinado?






Com todo o meu respeito pelos oráculos, que são excelentes ferramentas de autoconhecimento, sendo realmente uma pena quando não são usados corretamente, todo foco que colocamos no hoje (que é a única coisa que existe) é que vai nos direcionar os nossos próximos passos.



É como se estivéssemos numa trilha, nesse caminho muitas coisas vão surgir, muitas escolhas, muitas dúvidas e quanto mais despertos estivermos mas conscientes faremos nossas escolhas. A ignorância (no sentido de não conhecimento) faz nos parecer que estamos a mercê dos acontecimentos e não que somos co-criadores dos mesmos. Nessa caminhada vamos recebendo muitos sinais e como podemos identificá-los? Somente ouvindo nossa voz interior.. Esta voz está em conformidade com o que sinto? Estão pensamento palavra e ação alinhados? Como eu sinto isso? Às vezes nossa voz interior dá todas as coordenadas de que estamos no caminho certo, mas a nossa mente projeta nos outros que estão ao nosso redor a dúvida e a aí começamos nos deparar com o medo...o medo nos afasta daquilo que mais queremos...



O medo nos coloca numa posição de conforto..conforto naquilo que eu já conheço, mesmo sendo o sofrimento, é o que eu conheço..encarar o desconhecido não é tarefa fácil, mas a fé no ser divino que habita dentro de nós, nos nossos mestres, que nada mais são que a expressão pura da Divindade que habita em nós...nos guiam e nos orientam para que nossa caminhada seja repleta de aprendizado



A confiança plena, a fé...faz com que nossa caminhada seja repleta de felicidade, amor, luz, compreensão, ao invés de brigarmos com a vida se aceitarmos as lições e encararmos os percalços como material de aprendizado teremos paz interior...



Quando pedimos uma orientação aos oráculos, é porque nossa voz interior não está sendo ouvida pelas interferências de nossa mente então precisamos de algo de fora para nos mostrar o que está lá dentro de nós.



Às vezes nós mesmos bloqueamos acontecimentos por ignorarmos nossa sombra.



Os oráculos podem nos ajudar a ver esses aspectos e reconhecê-los.



Podemos mudar sempre.



Que a força no momento presente e o foco nos objetivos nos permita prosseguir na nossa caminhada..Que a nossa fé e entrega aumente a cada dia.



Que a luz e o amor do Divino esteja sempre presente em nossos corações.



Que tenhamos paz interior e conseguimos dia após dia...um pouquinho por vez, entrar em estado de meditação (que é uma prática, um hábito que devemos adotar como diário assim como comer, beber, dormir...pois a meditação é um alimento para a alma e assim como o corpo precisa de alimento a alma também!!!) já que com a meditação podemos entrar em contato com o nosso eu interior e aprender a ouvi-lo!!!!



Nós somos seres de amor, de luz e paz...



Acreditemos ...




Paciência


Disciplina


Força


Coragem


Que a LUZ de Deus ilumine nossa jornada!!!







segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Arte da Entrega "Osho"




“... A mente está sempre em conflito com uma coisa ou outra; ela precisa de conflito para existir. Ela só consegue existir no conflito e através do conflito. Ela é uma guerra constante, ela é violência. Ou ela briga com os outros ou começa a brigar consigo mesma, mas uma coisa é certa, ela não consegue existir sem briga. Isso é a sua própria respiração.
No momento em que você pára de brigar, a mente começa a desaparecer naturalmente, e o desaparecimento da mente é o aparecimento de Deus. O desaparecimento da mente é o desaparecimento de você enquanto entidade separada do todo. Então o todo toma posse de você, você fica inundado pelo todo. E essa experiência de estar inundado pelo todo é a busca. Chame isso de satori, samadhi, iluminação, realização, libertação, salvação – estas são somente palavras, elas apenas descrevem aspectos da experiência. Na verdade, nenhuma palavra consegue descrever a experiência, ela está além das palavras! Ela é um sabor, um gosto.
Nós podemos nomear um sabor, mas não conseguimos descrevê-lo. Por exemplo, baunilha: você pode nomear, mas não consegue descrever. É uma experiência e o nome é apenas um indicador. O mesmo acontece com o samadhi, com iluminação, Deus; esses são apenas nomes dados para alguma experiência tremenda – a experiência em que o experienciador não está mais ali. É por isso que ela é tremenda, porque ela não está confinada por qualquer limitação. Não existe observador algum nela, nenhum conhecedor nela. Ela é puro conhecer, é total experiência; o próprio experienciador se dissolveu nela.
E o caminho para isso é a entrega. Pare de brigar. E para parar de brigar, apenas uma compreensão é necessária, porque isso cria miséria, nunca traz felicidade. Por isso, parar não é um problema. O único problema é compreender como nós estamos criando a nossa própria miséria. O ego é um auto-criador de inferno. A mente é nossa própria criação e ela é um pesadelo, um constante pesadelo em andamento.
Quando a mente não está mais ali, pela primeira vez se percebe o quanto a vida é bela, quanta bênção. Daí começa a celebração. Aprenda a estar no estado de deixar as coisas acontecerem.” Osho

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Somos Luz e Sombra


“Eu sou a luz mas também sou sombra

tenho os 7 pecados capitais dentro de mim

no meu ser que se manifesta aqui neste planeta

sinto todas as emoções e todas as forças divinas

negar ou rejeitar alguma dessas emoções é negar o ser

o ser que se faz vivo através dos impulsos energéticos da vontade do supremo

o canal do supremo livre e vazio pode manifestar virtudes fazendo da vontade do

criador a natureza divina da vida terrestre

para isso ocorrer não se pode negar ou rejeitar nenhuma parte do ser. Ser inferior, ego e superior estão presentes no mesmo ser.

O ser na sua totalidade e total integridade pode manifestar as mais perfeitas obras de acordo com a vontade divina.

Raiva, medo, ciúmes, tristeza, alegrias, egoísmo, culpa, fragilidade, fraqueza, ganância, ambição, sexo, gula, atropelo, ódio, covardia, paixões, apego, mentira, determinação, lezeira, depressão, vigor e distração, coerção, rebeldia, traição, julgamento, tolerância e impaciência, bondade, imparcialidade, certezas, dúvidas, motivação, descrença, carência.

Com a mente criamos todos os tipos de emoções mas para sair do ciclo só temos uma opção:

Aceitar que tudo isso é parte do ser, sentir e estar presente a cada uma dessas emoções sem distinção de ser bom ou ruim, certo ou errado, alegre ou triste. Deixar a real vontade vir do coração.

E quando emergir a vontade sem racionalização, quando pararmos de pedir explicação, quando conseguimos seguir o fluxo numa total entrega podemos nos sentir derramados, desmanchados num oceano infinito. E que Deus se manifeste no ser aqui presente como tem que ser.

A borboleta é criação divina tanto quanto a barata também o é.

Deus está em tudo, tanto no macaquinho, no rio, nas montanhas, nos buracos, na escuridão, na sombra, na formiga, na mosca, na ponte, na casa, no mato, na cobra, num velho, num jovem, num cavalo, numa rocha, num porão, numa escola. Por que só vemos Deus nas coisas que classificamos como belas? Por que não poder ver Deus nas manifestações que nossos olhos não estão acostumados a enxergar como belas?

A flor é perfeita, a largarta que a destrói também o é.

A chuva é perfeita, as enchentes também são. O mundo só é mundo por causa da transformação. Tudo é transformação. Só é possível construir destruindo. A destruição, a tragédia é Shiva agindo para que Brahma possa se manifestar na criação e Vishnu se instalar na manutenção.”

PENSAMENTO – PALAVRA – AÇÃO

PERDÃO – GRATIDÃO – LIBERDADE

domingo, 5 de junho de 2011

Pensamento Palavra e Ação!! Sathya Sai Baba

“Tudo o que você fala é um reflexo dos pensamentos internos. Tudo o que você faz é um reflexo da ação interior. Assim, agir de acordo com seu impulso interior é Dharma (Retidão). Falar o que você sente dentro de si é Sathya (Verdade). Refletir sobre o que você experimenta em seu coração é Shanti (Paz). Compreender adequadamente as sugestões do coração é Ahimsa (Não-violência). Consideração por tudo que emana do coração é Prema (Amor). Os cinco valores são, portanto, reflexos dos sentimentos que emanam do coração. Ser verdadeiramente humano significa ter completa harmonia entre pensamento, palavra e ação. Se houver divergência entre pensamento, palavra e ação, qual é o resultado? Ação infrutífera.”

“Alguns dizem que o conhecimento é valioso, mas o caráter é mais importante que o conhecimento. Pode-se ser erudito, pode-se ocupar cargos elevados de autoridade, pode-se ser muito rico ou ser um eminente cientista, mas se alguém não tem caráter, todas as outras aquisições são absolutamente inúteis. Sacrifício, amor, compaixão e paciência são as qualidades humanas genuínas que devem ser fomentadas, descartando ciúme, ódio, ego e raiva, que são qualidades animais.”


Sathya Sai Baba



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Osho - Tomada de decisões, maturidade e relacionamentos




Somente através de decisões que você se torna mais e mais consciente, somente através de decisões você se torna mais e mais cristalizado, somente através de decisões você se torna perspicaz. Caso contrário se tornará estúpido.

As pessoas vão de um guru ao outro, de um mestre ao outro, de um templo a outro – não porque são grandes buscadores, mas porque são incapazes de decidir. Esta é a maneira deles de evitar o compromisso.

O mesmo acontece em outros relacionamentos humanos: um homem vai de uma mulher para outra, e continua trocando. As pessoas pensam que ele é um ótimo amante, mas ele está longe disso. Ele está evitando, ele está tentando evitar qualquer envolvimento profundo porque com o envolvimento profundo os problemas precisam ser encarados, e é preciso passar por muito sofrimento. Então a pessoa simplesmente prefere o seguro, faz com que essa seja uma área em que nunca irá muito profundamente com alguém. Se você se aprofunda demais pode não conseguir retornar tão facilmente. E se você for fundo com alguém, esse alguém também irá fundo com você, isso é sempre proporcional. Se eu for bem fundo em você a única maneira é permitir que você também se envolva com a mesma profundidade comigo. É um dar e receber, é um compartilhamento. Então um pode se envolver demais, e será difícil para escapar e o sofrimento pode ser grande. Então as pessoas aprendem como se manter seguras: somente deixe a superfície ser encontrada – relacionamentos amorosos de “bater e correr”. Antes que seja pego, corra.

Isto é o que está acontecendo no mundo moderno. As pessoas se tornaram tão juvenis, tão infantis; estão perdendo toda a maturidade.

A maturidade vem somente quando você está preparado para encarar a dor do seu ser; a maturidade vem somente quando você está preparado para aceitar o desafio. E não existe um desafio maior do que o amor.

Viver feliz com outra pessoa é o maior desafio do mundo. É muito fácil viver serenamente sozinho, é muito difícil viver serenamente com outra pessoa, porque dois mundos se colidem, dois mundos se encontram… mundos totalmente diferentes. Como são atraídos um para o outro? Porque são totalmente diferentes, praticamente opostos, pólos opostos.

É muito difícil ser sereno em um relacionamento, mas este é o desafio. Se você fugir disso, fugirá da maturidade. Se você entrar nisso com todo o sofrimento, e ainda assim continuar em frente, então aos poucos o sofrimento se torna uma bênção, a maldição se torna uma bênção.

Aos poucos, através do conflito, do atrito, surge a cristalização. Através da luta você se torna mais alerta, mais consciente.

O outro se torna um espelho para você. Você consegue ver a sua feiúra no outro. O outro provoca o seu inconsciente, puxa-o para a superfície.

Você terá que conhecer todas as áreas escondidas do seu ser, e a melhor maneira é sendo espelhado, refletido, em um relacionamento.

Fácil, eu digo, porque não há outra maneira – porém isto é difícil. É difícil, árduo, porque você terá que mudar durante o processo.

Quando você vem a um Mestre um desafio ainda maior existe antes de você: você precisa decidir, e a decisão é pelo desconhecido, e a decisão precisa ser total e absoluta, irreversível. Não é uma brincadeira de criança; é um ponto sem retorno. Tanto conflito vem à tona. Mas não permaneça se modificando continuamente, porque esta é uma maneira de evitar a si mesmo. E você continuará fraco, continuará infantil. A maturidade não irá acontecer para você.

Somente o desconhecido deve ter interesse para você, porque isso é o que você ainda não viveu; você ainda não se movimentou neste território. Mova-se! Algo de novo pode acontecer ali.

Sempre decida pelo desconhecido, independente do risco, e você crescerá continuamente.

Mas permaneça decidindo pelo conhecido e você irá se mover num círculo com o seu passado, de novo e de novo. Você irá continuar a se repetir, você se tornará um disco arranhado.

E decida. O quão antes você o fizer, melhor. Adiamentos são simplesmente estúpidos. Amanhã você também terá que decidir, então porque não hoje? Você pensa que amanhã será mais sábio do que hoje? Você pensa que amanhã será mais vivído do que hoje? Você pensa que amanhã será mais jovem e com mais vigor do que hoje?

Amanhã você será mais velho, a sua coragem será menor; amanhã você será mais experiente, sua astúcia será maior; amanhã a morte estará mais perto; você começará a ficar mais hesitante e com medo. Nunca adie para o amanhã. E quem sabe? O amanhã pode vir ou não. Se você precisa decidir, tem que decidir neste exato instante.




http://inconscientecoletivo.net/o-medo-de-com


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Hábitos da Felicidade

O que é a felicidade e como podemos conquistá-la? Matthieu Ricard, bioquímico que se tornou monge Budista, afirma que podemos treinar nossa mente nos hábitos do bem-estar para gerar um verdadeiro sentimento de serenidade e realização.


http://www.ted.com/talks/lang/por_br/matthieu_ricard_on_the_habits_of_happiness.html




sábado, 7 de maio de 2011

Um Grande Amor

"Que um Grande Amor habite em seu coração, como um presente do Céu.
Que, mesmo que os dias anteriores tenham sido difíceis, você ainda se levante e venere a luz do novo dia como uma dádiva.
Que você saiba amar, sem se anular e sem se perder e também sem medo de compartilhar o seu coração com o Ser amado.
Que você não dependa de alguém para ser feliz; porém que você saiba que sua viagem pela vida pode ser linda com alguém ao seu lado.
Que, ao envelhecer fisicamente, você tenha a sabedoria de fazer a colheita de tudo de bom que plantou, sem se lamentar...
Que você jamais deixe de sonhar, mas que tenha o discernimento para estar com os pés no chão, sem perder a realidade de vista.
Que você não deixe a arrogância sequestrar a sua simplicidade, e nem que o mal conquiste o seu Ser.
Que você ore com alegria e gratidão, sabendo que a Presença escuta o seu coração.
Que você tenha a coragem de viver um Grande Amor, sem as barreiras do seu ego, e sinta-se honrado (a), por amar e ser amado.






Dharma (lei de ação e reação)

“O Dharma é universal. Há um teste que pode ser aplicado a qualquer ação para determinar se ela está de acordo com o Dharma. Não deixe seus atos machucarem ou ferirem o outro. Isso decorre do reconhecimento de que a centelha divina é a mesma em todas as formas, e se você ferir alguém está ferindo a mesma divindade que está em você. O Dharma lhe permite ter o reconhecimento de que tudo o que é ruim para outra pessoa também é ruim para você. O teste de ação do Dharma é declarado com muita clareza no ditado: "Faça aos outros como você gostaria que fizessem a você".”

Sathya Sai Baba

sábado, 16 de abril de 2011

Ghee (manteiga clareificada) o ouro líquido















O ghee é a gordura derivada do leite após total remoção da água e de suas partes sólidas: a essência do leite, sua parte mais secreta.
Além de saboroso acompanhamento de pães e biscoitos, é um excelente óleo de cozinha, sendo indicado como um substituto saudável da manteiga e dos óleos pois apresenta ligações químicas estáveis entre suas moléculas, o que torna difícil a oxidação e a formação de radicais livres.

O Ayurveda -medicina tradicional indiana - o considera uma Rasayana , ou seja, um alimento que promove longevidade e rejuvenescimento.
O ghee é tradicionalmente produzido ao aquecer manteiga fresca, sem sal e sem adição de nenhum produto químico e de boa qualidade até que ela se torne um líquido dourado e translúcido e com perfume característico. Durante esse processo, a lactose coagulada e outros sólidos do leite são removidos, podendo então ser consumido por pessoas que tenham intolerância à lactose.
Após a filtragem das impurezas, transforma-se em um óleo puríssimo. Graças a isso, o Ghi (ghee) suporta temperaturas superiores à da manteiga e de outros óleos sem criar toxinas.
O ghee é um tônico fortalecedor e regenerador dos fluídos, aumentando sua mobilidade, exatamente o oposto da manteiga que provoca degeneração, acúmulo e problemas de circulação nas artérias.
Mesmo sendo uma gordura saudável, deve ser consumido com moderação. Como o Ghee é mais saboroso que outros óleos, uma pequena quantidade é suficiente.

Na Índia, o ghee é um produto de uso cotidiano, considerado sagrado e celebrado como símbolo de auspiciosidade, nutrição e cura sendo a gordura base da culinária indiana e importante remédio na Medicina Ayurvédica. É utilizado em diversas formulações medicinais e como óleo para massagem. Segundo a Ayurveda, o ghee estimula a produção de Ojas, base da imunidade e a essência de todos os tecidos do corpo, promovendo renovação física e mental; aumenta a inteligência, refina o intelecto e melhora a memória. Para os praticantes de yoga, o ghee serve como lubrificante natural das articulações, auxiliando na flexibilidade para a prática dos ásanas (posturas).

O ghee é uma gordura saturada essencialmente composto por ácidos graxos de cadeia curta, que são facilmente digeríveis pelo organismo humano. Além disso, o ghee contém quantidades significativas de ácidos graxos monoinsaturados (aproximadamente 20%) e uma quantiade muito reduzida de ácidos graxos poliinsaturados (altamente reativos e oxidativos dos tecidos). Outra informação muito importante sobre o ghee, é que ele é uma gordura com uma taxa de absorsão alta e, apesar de ser um derivado do leite, não possui lactose (apenas traços). Assim, tem-se um produto derivado do leite muito puro e nutritivo.

O ghee é queimado nos templos e pujas (rituais) por toda a Índia. Acredita-se que “a luz de uma chama de ghee afasta toda a negatividade”.
Muitas outras culturas pelo mundo utilizam um produto similar ao ghee. No Brasil, ele pode ser comparado à manteiga de garrafa, um preparado comum no nordeste. (só que a manteiga de garrafa não é livre de lactose como o ghee)
Livre de lactose
Não contém glúten
Sem sal
Não contém corante nem conservante
Dispensa refrigeração
Promove longevidade
Manteiga gourmet e medicinal
Suporta altas temperaturas sem saturar

Namasté!








terça-feira, 29 de março de 2011

India Brasil Ayurveda: Oração da Co-criação

India Brasil Ayurveda: Oração da Co-criação: "Ao fazer esta oração, você estará afirmado sua natureza divina perfeita e ilimitada e aceitando as mudanças necessárias para que vivencie e..."

segunda-feira, 28 de março de 2011

Oração da Co-criação


Ao fazer esta oração, você estará afirmado sua natureza divina perfeita e ilimitada e aceitando as mudanças necessárias para que vivencie essa natureza.

Eu, ………. (nome completo), tenho fé que meu Eu Superior é sempre instantâneo, constante, generoso e supridor.
Eu, ……….. , tenho fé que meu Eu Superior sempre abre meus caminhos, até quando, humanamente, parece não haver vias.
Eu, …………., tenho fé que meu Eu Superior guia sempre meus projetos, mantendo minha saúde, felicidade e prosperidade.
Eu, …………, tenho fé que meu êxito e minha paz interior estão sempre seguros com a ajuda do meu Eu Superior, que é meu Eu mais elevado e a parte de Deus que reside em mim.
Com permissão do Grande Espírito que tudo rege e tudo governa,
Com permissão da Mãe Terra, justa, generosa e dadivosa,
Com permissão dos poderes dos Quatro Elementos,
Com permissão de todos os Devas Supralumínicos,
Eu, …………., saúdo o Fogo, saúdo a Terra, saúdo os Ventos e as Águas e honro o dia em que estarei junto a vocês com a permissão de todos os meus anjos da guarda, meus guias espirituais e da Grande Fraternidade Branca.
Eu, …………., nesta hora e neste momento, convoco todos os seres de luz que tutelam meus caminhos para pedir-lhes afeto, bondade, compreensão, ajuda, conselhos, informação, instrução, sabedoria, luz, muita luz, para que, juntos, percorramos a senda que foi traçada por nós mesmos desde as mais altas regiões do Espírito.
Eu, ……….., como ser multidimensional que sou, afirmo que Eu Sou Sagrado e mereço estar aqui na Terra, em minha magnificência, para receber respostas de ti, Querido Espírito e meu Magnífico Sócio.
O que posso fazer para ser teu melhor sócio?
O que queres que eu seja?
O que devo fazer agora?
Onde devo estar agora?
Como posso fazer para que ocorram os eventos adequados em minha vida?
Dá-me instruções para atuar.
Dá-me a sincronicidade em meu viver.
Que os Mestres me mostrem as respostas e eu responderei estando alerta, para que não ocorram acidentes em minha vida.
Eu, ……….., como um ser multidimensional que sou, festejo meu compromisso de estar neste lugar, pois vivo no agora, tenho minha paz, tenho a visão da totalidade e sei que as soluções estão esperando até que chegue a hora, pois, ao planejar todas as provas que deveria assumir nesta vida, desde o mais profundo de minha sabedoria interdimensional, eu criei todas as soluções.
Eu, ……….., como um ser multidimensional que sou, apago e anulo agora todos os ingredientes de meu antigo contrato e decreto agora minha renúncia definitiva a todos os votos que eu tenha pronunciado no passado, em qualquer tempo e em qualquer instante, principalmente aos votos de pobreza que eu tenha assumido no passado, e decreto que os libero definitivamente de mim.
Eu, ………., como um ser multidimensional que sou, decreto minha evolução pessoal e portanto co-crio meu futuro e minha própria realidade, pois sempre estou no lugar correto e no momento apropriado. Em virtude disso, Eu, …………, expresso minha intenção de ir onde eu tenha de ser levado de acordo com o Plano Divino, e peço que cheguem até mim somente os conhecimentos, as pessoas e as situações que me permitam manifestar a vontade divina nesta realidade física.
Eu, …………., como ser multidimensional que sou, escolho usar os novos dons do Espírito para manter-me equilibrado e para ter o poder de eliminar qualquer coisa negativa que tenha a intenção de se colocar no meu caminho.
Portanto, co-crio minha cura e co-crio que minha vibração mude e aumente paulatinamente a níveis mais sutis e interdimensionais. Em virtude disso, Eu, ……………., de maneira adequada e sagrada, dirijo-me agora a ti, querido corpo: estamos juntos nesta vida e juntos nos curamos a nós mesmos, juntos nos regeneramos, juntos rejuvenescemos e juntos temos o poder de retardar a liberação química hormonal que envelhece. Juntos desativamos por tempo indeterminado o envelhecimento de nossas células, tecidos, órgãos e funções e nos alinhamos de forma harmônica e equilibrada com as doze hélices do nosso DNA.
Agora, cada célula do meu corpo sabe, proclama sua intenção e atua em conseqüência.
Eu, …………., honro esta terra e honro minha própria existência. Mereço estar aqui agora e sou merecedor de muitas coisas boas. Portanto, me abro e compreendo que mereço abundância. Por isso vim aqui, para suprir todos os meus desejos e necessidades, e compreendo que o Espírito está aqui para me dar amor, paz, equilíbrio, saúde e abundância. Somente as coisas boas se aderem a mim, pois sou uma peça da totalidade e sou perfeito aos olhos do Espírito. Nenhuma palavra humana pode mudar o que Eu Sou, pois EU SOU O QUE EU SOU e mereço estar neste belo lugar chamado Terra.
EU SOU O QUE SOU.
EU SOU TUDO O QUE SOU.
EU SOU TUDO O QUE SOU E TUDO O QUE É.
EU SOU UM COM TUDO.
De acordo com o Plano e a Vontade Divinos, Eu, …………….., como um ser multidimensional que sou, convoco todos os Mestres Ascensionados e todos os Seres de Luz que estão envolvidos com os conhecimentos que eu deva receber, para que me transmitam a totalidade desses conhecimentos nos níveis adequados e me indiquem como proceder para a sua interpretação, aplicação e divulgação, para assim honrar e co-criar harmoniosamente o casamento total com o contrato de aprendizagem que eu mesmo fiz com o Espírito.
Em nome do Espírito, Eu, ………, co-crio que não tenho medo da mudança e não quero participar de uma situação apocalíptica coletiva.
Em nome do Espírito, Eu,……………., co-crio as qualidades do perdão e da compaixão incondicional, do amor inter e intra-pessoal e a perfeita saúde física, mental e espiritual.
Em nome do Espírito, Eu, ……………., co-crio a obtenção do conhecimento dessa nova energia, com todos os seus alcances, todas as suas ferramentas e o mais puro amor para utilizá-lo para o meu próprio bem, minha sabedoria, minha maestria e para o bem de toda a humanidade.
Em nome do Espírito, Eu,……………, co-crio a mais alta energia espiritual criadora de todos os tipos de recursos materiais, para obter sem esforço abundância e dinheiro e tudo o quanto eu necessite e deseje para viver comodamente, para realizar minha missão e para compartilhar com meus seres queridos desta abundância.
As coisas possivelmente nunca são o que parecem. Portanto, Eu, ………………, como um ser multidimensional que sou, nesta hora e neste momento, peço para estar permanentemente conectado com a alta percepção e adequada expressão para atuar sempre de acordo com o Plano Divino, independentemente de minhas prováveis crenças ou limitações e trabalhar com a Divina Presença.
Assim é!

Kryon
Canalização – Mário Liani

http://www.vialuz.com

Oração da Entrega (Prayer of Surrender) por Sathya Sai Baba





Por que ficar agitado? Deixe-me cuidar de todos os seus negócios. Serei a pessoa que pensará sobre eles. Eu não espero nada além da sua entrega a Mim, e então você não precisará se preocupar mais com nada. Diga adeus a todos os seus medos e desânimo. Você demonstra que não confia em mim. Pelo contrário, você deve confiar cegamente em mim.


Render-se significa: Deixar os seus pensamentos distante de problemas, transformar as dificuldades que você encontrar e de todos os seus problemas. Deixe tudo em minhas mãos dizendo: "Senhor, seja feita a Tua vontade. Pense nisso." Isso quer dizer: "Senhor eu te agradeço por tudo que você tomou em suas mãos, e você irá resolver isso para o meu bem."


Lembre-se que pensar nas consequências de algo que é contrário à entrega. Ou seja, quando você se preocupa que a situação não teve o resultado desejado demonstra que você não acredita no Meu amor por você. Você prova que não considera que sua vida esteja sob Meu controle e que nada escapa-me.


Nunca pense: Como será o fim? … O que vai acontecer? Se você cair nesta tentação, você demonstra que não confia em Mim. Você quer que eu lide com ela … sim ou não? Então você deve parar de ficar ansioso com isso! Vou guiá-lo apenas se você se entregar completamente a mim e quando eu precisar levá-lo para um caminho diferente do que você espera, eu levarei você em meus braços.


O que perturba seriamente você é o seu raciocínio, sua preocupação, sua obsessão, a sua vontade de providenciar tudo para você mesmo a qualquer preço. Eu posso fazer muitas coisas quando o ser, tanto em suas necessidades materiais como nas espirituais se vira para Mim dizendo: "Pense nisso." Então ele fecha os olhos e descansa em silêncio. Você receberá muito, mas somente quando sua oração confiar plenamente em Mim. Você reza para Mim para que Eu intervenha na sua dor, mas na maneira como você deseja. Você não confia em Mim, mas você Me quer para retificar seus pedidos.


Não se comportem como os doentes que pedem um tratamento para o médico, o tempo todo, sugerindo a ele. Não façam isso, mas, mesmo em circunstâncias tristes, diga: "Senhor, eu louvo e agradeço por esse problema, por esta necessidade. Peço-Lhe para organizar as coisas como quiser para esta vida terrena e temporal. Você sabe muito bem o que é melhor para Mim. "


Às vezes você sente que as catástrofes aumentam ao invés de diminuir. Não fique agitado. Feche os olhos e Me diga com fé: "Seja feita Tua vontade". Pense nisso. E quando você fala assim, Eu realizo um milagre, quando necessário. Eu só penso nisso quando você confia em Mim totalmente. Eu sempre penso em você, mas Eu só posso ajudá-lo completamente quando você confiar plenamente em Mim.


Sathya Sai Baba

terça-feira, 8 de março de 2011

Ayurveda e Yoga


O Yoga e o Ayurveda estão interligados e ambos têm a tradição de existência de cerca de 5000 anos. O Yoga trabalha o corpo, a mente e o espírito, envolvendo exercícios de respiração e meditação. Como no caso de Ayurveda, o Yoga também é originado na Índia e yogues (sábios) são os autores. A primeira evidência arqueológica de yoga foi detectada em selos de pedra escavados a partir do Vale do Indo em que as posturas de yoga foram esculpidas.

A palavra Ayurveda significa "ciência da vida" e um dos principais princípios do Ayurveda é de que o seu corpo é o templo de sua alma. Tome conta dele, mantendo-o limpo e nutrido, de modo que sua alma possa comemorar e dançar no seu templo.

O Yoga e o Ayurveda trabalham muito bem juntos, porque eles se complementam. Ayurveda é a arte e a ciência de manter o corpo e a mente equilibrada e saudável. E o Yoga prepara nossos corpos, mentes e almas para a iluminação.

A ciência de cura indiana antiga do Ayurveda pode ser capaz de
ajudá-lo a encontrar o caminho mais claro para o que sua prática de Yoga seja mais eficiente também.

Tanto o Yoga quanto o Ayurveda buscam a saúde e o bem estar do corpo de forma integral.

Para um modo de vida ayurvédico, é essencial compreender os princípios Yogues e aprender algumas práticas fundamentais.




Yoga and Ayurveda are interlinked and both have equal tradition of about 5000 years. Yoga is encompassed with body, mind and spirit, involving exercise, breathing and meditation. As in the case of Ayurveda, Yoga is also originated in India and yogis (sages) are the originators. The first archaeological evidence of yoga was detected in stone seals excavated from Indus valley in which yoga postures were carved.

The word Ayurveda means science of life and one of the main principles in Ayurveda is that your body is the temple of your soul. Take care of it, keep it clean and nourish it, so that your soul can celebrate and dance in its temple

Yoga and Ayurveda work together so well because they complement one another. Ayurveda is the art and science of keeping the body and mind balanced and healthy. Yoga prepares our bodies, minds and souls for enlightenment.

The ancient Indian healing science of Ayurveda may be able to help you find the clearest path to your most healing yoga practice, too.

Both Yoga and Ayurveda seek health and well being of the whole body.

For an Ayurvedic way of life, it is essential to understand the basics and learn some Yogis fundamental practices
.


India Brasil Ayurveda: Digno de um ser humano

India Brasil Ayurveda: Digno de um ser humano: "O prazer não pode ser usufruído quando o indivíduo não se sente merecedor disso, não se permite sentir, não se permite viver em alegria. A..."

Digno de um ser humano


O prazer não pode ser usufruído quando o indivíduo não se sente merecedor disso, não se permite sentir, não se permite viver em alegria.
A divina condição do ser humano é viver em alegria, em celebração, contemplação, meditação, celebrando a vida.
Não digo se escravizar pelos prazeres sensoriais. Os sentidos não podem ter domínio sobre si.
Os sentidos tem que estar libertos não escravizando o homem e sim serem utilizados como ferramentas da expressão da alma. Eles são instrumentos da expressão da centelha divina que habita cada ser.
Quando nos privamos de expressão nossa alma através dos sentidos e dos nossos dons, estamos negando, bloqueando e impedindo a manifestação do Divino através de nós.
A negação de qualquer aspecto é a negação do Divino em nós.
Cada ser tem uma forma, uma condição, ele é único e sua expressão também o é. Não existe para o Senhor o feio, o bárbaro, o incorreto, o disforme, o errado. Existe sim a manifestação da alma. Quando o homem não se deixa levar pelo coração e cede aos impulsos do ego ele deixa de expressar sua divindade em prol de exaltar as mazelas do ego, aí cada vez mais se afasta do Senhor, se afasta da Divindade que habita seu profundo ser e vai em direção ao abismo, à escuridão.
Aceite sua condição e se expresse com o coração, não deseje ser rosa quando se é violeta, não deseje ser lírio quando se é cravo. Cada flor tem sua beleza, seu cheiro, seu viço, seus espinhos. Nunca subestime ninguém pois ninguém é melhor ou pior que ninguém.
Atire a primeira pedra quem nunca sentiu ira, inveja, paixão, ódio ou mágoa em seu coração.
Não dê força a esses sentimentos. São sentimentos criados pela mente. São ilusórios.
A verdadeira condição do ser humano é de completa realização no Senhor, na perfeição divina.
A doença é ilusão da mente, é uma fuga, é uma negação, um esquecimento da sua ligação com Deus, mas através dela se pode chegar a Deus novamente, pois ela é uma ponte para o fortalecimento da fé. É um processo o qual o ser é colocado diante da prova que o levará de volta ao caminho do Senhor.
Entrega e confiança total no Senhor. Prova de fé...Prova de fé

terça-feira, 1 de março de 2011

Açúcar Branco - o grande vilão


AÇÚCAR BRANCO

Até cerca de 300 anos atrás a humanidade não usava aditivos doces na sua dieta ordinária. Os povos antigos, civilizações passadas, brilhantes exércitos não conheciam o famoso aditivo doce.
O mel era usado eventualmente, mais como remédio.
Este processo histórico prova que o açúcar branco é desnecessário como alimento. Foi só a partir dos dois últimos séculos que o açúcar começou a ser produzido e consumido de forma cada vez mais intensa. Com a sofisticação da técnica, purificou-se mais ainda o açúcar de cana retirando-se dele apenas a sacarose branca. Hoje somos uma civilização, consumidora de milhares de toneladas diárias de açúcar.

O açúcar branco é o resultado de um processamento químico que retira da garapa a sacarose branca e adiciona produtos químicos – desconhecidos em sua maioria –, sendo que aditivos como clarificantes, antiumectantes, precipitadores e conservantes pertencem a grupos químicos sintéticos muitas vezes cancerígenos e sempre danosos à saúde. Devemos considera-lo como um produto quimicamente ativo, pois, sendo o resultado de uma síntese química e um produto concentrado. Quando são retiradas da garapa e do mascavo suas fibras, proteínas, sais minerais, vitaminas etc., resta apenas o carboidrato, pobre, isolado, razão pela qual devemos considerar o açúcar como um produto químico e não um alimento.

O corpo humano não necessita de açúcar branco.
O que é realmente necessário é a glicose, ou seja, a menor partícula glicídica dos carboidratos. A glicose, por sua vez, é importante para o metabolismo, pois produz energia ao ser “queimada”. Embora se diga que “açúcar é energia”, sabemos bem que a citação é apenas modesta, pois, na verdade, deveríamos dizer que “açúcar é superabundância de energia química concentrada” e eis aí o problema: açúcar é sempre excesso de energia, além das necessidades reais, e este excesso tende a depositar-se, a exigir trabalho orgânico extra, a diminuir o tempo de vida, pois a célula só usa o que necessita, todo o resto passa a “estorvo” metabólico.
Outro fato importante é que, ao consumir um produto extremamente concentrado, isolado, exigiremos do organismo uma complementação química. Por exemplo, vai exigir muito cálcio e magnésio do metabolismo e das reservas; ele “rouba” os nossos depósitos de um modo diretamente proporcional a quantidade ingerida. Podemos dizer então que o açúcar é descalcificante, desmineralizante, desvitaminizante e empobrecedor metabólico. Açúcar não é “alimento”, mas um poderoso “antinutriente”, um grande ladrão.
Razão pela qual Willian Dufty, em seu mais que consagrado livro sobre o açúcar, o “Sugar Blues”, considera-o como uma “droga doce e viciante que dissolve os dentes e os ossos de toda uma civilização”. Seus efeitos nunca são imediatos, mas lentos, acumulativos, insidiosos, drenando a saúde aos poucos.

O consumo da droga doce vem aumentando nos últimos anos. Se levarmos em conta que não necessitamos de açúcar, tudo o que se consome é excessivo, supérfluo, além do que o corpo precisa. Lembramos que 100 por cento dos carboidratos (farinhas, cereais, açúcar das frutas, etc.) transformam-se em glicose, 60 por cento das carnes ingeridas e até mesmo 15 por cento das gorduras e óleos também se convertem em glicose; é assim que normalmente mantemos as necessidades bioquímicas do corpo. Isso explica por que povos antigos não necessitavam de açúcar extra. Se julgarmos que açúcar é essencial, então devemos ter como certo que cada viking, mongol, huno, árabe, grego ou romano deveria consumir cerca de 300gr por dia de um açúcar que naquelas épocas absolutamente não existia.

Os conhecimentos e conceitos científicos, principalmente em nutrição, têm sido manipulados, truncados e adulterados. Devemos entender que a alimentação comum, sem aditivos doces, contém quantidades suficientes de glicose que são armazenadas no fígado sob a forma de glicogênio; em situações de necessidade essas reservas de energia são mobilizadas e entram na circulação sanguínea.

Hoje, ingerimos mais “energia” do que precisamos. Paradoxalmente, quem come muito açúcar fica dependente organicamente do mesmo e tende a ter menos força. Grandes consumidores de açúcar geralmente são fracos, astênicos, que não podem fazer quase nada sem usar um pouco de doce.

Aqui, num dos maiores produtores de açúcar do mundo, (Brasil) consomem-se cerca de 200 g por dia – por pessoa, o que é pouco comparado aos EUA: 400 g em média, por dia. É claro que somos obrigados a falar em termos de média de consumo, pois existem aqueles que não usam nada, até grandes viciados que usam perto de 1000 g diárias e até mais.

Mas um povo como o nosso, usando 200 g diárias per capita consome cerca de seis quilos por mês, o que admite 72 quilos por ano, e tudo isso além das necessidades metabólicas, geralmente ingeridos por puro “prazer”, ou seja: docinhos, chocolates, sorvetes, tortas, pudins, sucos ultra-açúcarados etc. Isso nos leva a consumir quase uma tonelada do pó branco em cada dez anos de vida. Então um homem de 35 anos geralmente fez passar pelo seu sangue, até hoje, cerca de três toneladas de açúcar. Perguntamos se, sinceramente, as autoridades e os profissionais ligados à saúde acham que tal abuso não causa dano algum.

Fonte: www.vivernatural.com.br