O prazer não pode ser usufruído quando o indivíduo não se sente merecedor disso, não se permite sentir, não se permite viver em alegria.
A divina condição do ser humano é viver em alegria, em celebração, contemplação, meditação, celebrando a vida.
Não digo se escravizar pelos prazeres sensoriais. Os sentidos não podem ter domínio sobre si.
Os sentidos tem que estar libertos não escravizando o homem e sim serem utilizados como ferramentas da expressão da alma. Eles são instrumentos da expressão da centelha divina que habita cada ser.
Quando nos privamos de expressão nossa alma através dos sentidos e dos nossos dons, estamos negando, bloqueando e impedindo a manifestação do Divino através de nós.
A negação de qualquer aspecto é a negação do Divino em nós.
Cada ser tem uma forma, uma condição, ele é único e sua expressão também o é. Não existe para o Senhor o feio, o bárbaro, o incorreto, o disforme, o errado. Existe sim a manifestação da alma. Quando o homem não se deixa levar pelo coração e cede aos impulsos do ego ele deixa de expressar sua divindade em prol de exaltar as mazelas do ego, aí cada vez mais se afasta do Senhor, se afasta da Divindade que habita seu profundo ser e vai em direção ao abismo, à escuridão.
Aceite sua condição e se expresse com o coração, não deseje ser rosa quando se é violeta, não deseje ser lírio quando se é cravo. Cada flor tem sua beleza, seu cheiro, seu viço, seus espinhos. Nunca subestime ninguém pois ninguém é melhor ou pior que ninguém.
Atire a primeira pedra quem nunca sentiu ira, inveja, paixão, ódio ou mágoa em seu coração.
Não dê força a esses sentimentos. São sentimentos criados pela mente. São ilusórios.
A verdadeira condição do ser humano é de completa realização no Senhor, na perfeição divina.
A doença é ilusão da mente, é uma fuga, é uma negação, um esquecimento da sua ligação com Deus, mas através dela se pode chegar a Deus novamente, pois ela é uma ponte para o fortalecimento da fé. É um processo o qual o ser é colocado diante da prova que o levará de volta ao caminho do Senhor.
Entrega e confiança total no Senhor. Prova de fé...Prova de fé
Nenhum comentário:
Postar um comentário